• Com atuação brilhante de Messi, Argentina goleia Equador

    Com uma bela apresentação de Messi, a Argentina goleia o Equador por 4 a 0 e é líder isolada das Eliminatórias

    Atualizado em 03/06/2012 - 1:15

    Com atuação brilhante de Messi, Argentina goleia Equador

    O atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, teve mais uma atuação de tirar o chapéu em sua carreira. E dessa vez, com a camiseta de sua seleção, a Argentina.

    O jogador do Barcelona comandou a brilhante vitória de seu time sobre o Equador por 4 a 0, no Monumental de Nuñez, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

    Com o resultado, a Argentina foi a 10 pontos e assumiu a liderança isolada da competição. O Chile, que bateu a Bolívia por 2 a 0, em La Paz, é o segundo colocado, com 9 pontos, seguido por Uruguai e Venezuela, que somam 8. Já o Equador não sai dos 6 pontos, ficando na quinta colocação.

    Fatos do Jogo

    A equipe da casa foi pra campo com um quarteto ofensivo que iria brilhar na noite de hoje. Di Maria, Higuaín, Messi e Agüero.
    Com Messi comandando as ações da equipe, não demorou muito para que a Argentina tomasse conta do jogo.

    E o primeiro gol saiu logo aos 19 minutos, a partir de uma jogada do camisa 10, que tocou para Di Maria, e encontrou Agüero dentro da área, nas costas da zaga. O atacante, em posição duvidosa, dominou a bola e chutou cruzado, na saída do goleiro, abrindo o placar.

    Pouco depois, aos 21 minutos, o craque do Barcelona pegou a bola do meio campo, arrancou com ela e serviu para Higuaín, que se adiantou aos zagueiros e tocou na saída do goleiro Dominguez, ampliando o placar.

    E Messi faria seu gol ainda no primeiro tempo. Em um lance que começou no campo de defesa da Argentina, com Mascherano roubando a bola e tocando para o camisa 10, que disparou pelo meio com velocidade, tabelou com Higuaín e deu um chute forte, por cima de Dominguez, consagrando a bela atuação do atacante na primeira etapa.

    No segundo tempo a seleção argentina tirou o pé, e passou a segurar mais o jogo. O Equador por sua vez, buscava mudar o panorama da partida, com as entradas de Jaime Ayoví e Montero.

    Porém as mudanças não surtiram o efeito desejado, e a qualidade técnica da argentina era nitidamente superior. Tanto que aos 30 minutos, Messi acordou e aplicou uma série de dribles para abrir a defesa equatoriana, até que já dentro da área, chutou colocado. A bola foi desviada e ficou para Sosa, que só ajeitou para Di Maria chegar chutando com força, de primeira, tornando a vitória em goleada.

     

    Messi comemorando seu gol contra o Equador após uma bela atuação
    Messi comemorando seu gol, o terceiro da seleção argentina no jogo (Foto: EFE)

     

     

    Informações da Partida

    Argentina  4 x 0  Equador

    Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina) 
    Data: 2 de junho de 2012 (Sábado) 
    Horário: 19h30 (de Brasília) 
    Árbitro: Víctor Rivera (Peru) 
    Cartões amarelos: Higuaín, Mascherano, Fernández e Agüero (Argentina); Jaime Ayoví (Equador) 
    Gols: 
    ARGENTINA: Agüero, aos 19, Higuaín, aos 21, e Messi, aos 31 minutos do primeiro tempo; Di María, aos 30 minutos do segundo tempo. 

    ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Fernández, Garay e Clemente Rodríguez; Gago, Mascherano e Di María (Maxi Rodríguez); Higuaín (Lavezzi), Messi e Agüero (Sosa)
    Técnico: Alejandro Sabella

    EQUADOR: Domínguez, Achilier, Campos, Guagua e Walter Ayoví; Noboa, Quiñonez, Valencia e Suárez (Montero); Benítez (Ibarra) e Saritama (Jaime Ayoví) 
    Técnico: Reinaldo Rueda.

     



    Veja mais notícias sobre o Argentina >


    Veja mais notícias sobre o Equador >