• Costa Rica bate a Itália, se classifica, e complica Azzurra

    Azzurra à duela contra o Uruguai para a outra vaga do grupo

    Atualizado em 20/06/2014 - 15:20

    Costa Rica bate a Itália, se classifica, e complica Azzurra

    Costa Rica surpreende novamente e mostra que não é zebra de apenas um jogo. A seleção da Concacaf enfrentou a Itália, na Arena Pernambuco e venceu por 1 x 0.

     

    A expectativa de que a Azzurra ganharia facilmente não se confirmou com um primeiro tempo sem muitas emoções e só a partir dos 30 minutos, Balotelli assutou duas vezes. Na primeira tentou cobrir o goleiro Navas, e na segunda bateu forte no meio para defesa do goleiro.

     

    Na sequência, a Costa Rica levou perigo com Duarte de cabeça. No minuto seguinte, Chiellini derrubou Campbell na área e o árbitro não marcou o penal. Já aos 43 não teve jeito. Ruiz foi lançado e testou firme para o gol de Buffon, a bola ainda bateu na trave e o gol foi confirmado pelo sistema eletrônico.

     

    No segundo tempo, Prandelli sacou Thiago Motta e colocou Cassano para dar mais velocidade ao ataque mas a Itália chegava apenas na bola parada de Pirlo. Insigne entrou na vaga de Candreva. Alterações que não surtiram efeito e os 'chutões' para Balotelli eram a única arma.

     

    A Costa Rica conseguiu segurar a Italia sem problemas e avança às oitavas pela sgunda vez em sua história. Além disso, esta é a primeira vez que os caribenhos embalam duas vitórias seguidas em Copas do Mundo. 

     

    O resultado coloca a Costa Rica como primeiro lugar de seu grupo, o grupo D, com seis pontos. Enquanto, Uruguai e Itália, com três pontos, duelam pela outra vaga. 



    Veja mais notícias sobre o Costa Rica >


    Veja mais notícias sobre o Itália >