• Cristiano Ronaldo fatura sua 2ª Bola de Ouro

    O craque português foi o jogador que mais marcou gols na Europa

    Atualizado em 13/01/2014 - 18:24

    Cristiano Ronaldo fatura sua 2ª Bola de Ouro

    Cristiano Ronaldo faturou a Bola de Ouro como melhor jogador do mundo de 2013. O camisa 7 do Real somou 1.365 pontos, desbancando o argentino Messi, do Barcelona, que ficou com 1.205 pontos, e o francês Ribery, do Bayern de Munique, que somou 1.127 pontos.

    Em 2013, Cristiano fez mais gols que qualquer outro jogador na elite europeia. Ao todo, balançou as redes em 69 oportunidades, seu recorde pessoal. Para efeito de comparação, Messi, que passou o ano às voltas com lesões, anotou 45 vezes. Ribery, que joga mais distante do gol em relação aos seus dois concorrentes, marcou apenas 18 gols.

    Na repescagem europeia para a Copa de 2014, o portugues foi o destaque, anotou os quatro gols nas duas vitórias de Portugal diante da Suécia, incluindo um hat-trick nos 3 x 2 em Solna, que garantiu o país no Mundial do Brasil.

    Embora CR7 ficou devendo em titulos na temporada. O craque terminou 2013 sem levantar uma taça sequer, algo que sobrou para Messi e, especialmente, Ribery, que colocou abocanhou 5 titulos sendo algum deles: o Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

    Em 2008, enquanto defendia o Manchester United, desbancou Kaká e Messi para abocanhar o prêmio, num ano em que foi o principal protagonista no título dos Red Devils na Liga dos Campeões e ainda ganharia o Mundial de Clubes da FIFA. 



    Veja mais notícias sobre o Real Madrid >


    Veja mais notícias sobre o Portugal >