• Diego Costa e Luis Suárez disputam Bota de Ouro da UEFA

    Os dois atacantes estão empatados com 19 gols

    Atualizado em 25/12/2013 - 13:45

    Diego Costa e Luis Suárez disputam Bota de Ouro da UEFA

    A Bota de Ouro de 2013 tem dois sul-americanos na disputa: os atacantes Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, do Atlético de Madri, e Luís Suárez, uruguaio que defende o Liverpool. Ambos possuem 19 gols, mas o atacante dos Reds ainda tem duas aparições neste ano.

    Lider da artilharia do Campeonato Espanhol, Diego Costa já balançou as redes em 19 oportunidades. Contando com as competições internacionais, que não são consideradas pelo regulamento da Bota de Ouro, o atacante colchonero tem 23 gols, já que anotou quatro vezes na Liga dos Campeões da Europa. Enquanto só volta a jogar em 2014, o brasileiro vê seu rival com boas possibilidades de ultrapassá-lo, já que o Liverpool mede forças contra Manchester City, nesta quinta-feira, e Chelsea, no sábado.

    Cristiano Ronaldo aparece no terceiro lugar, com 18 gols. O português já conquistou duas Botas de Ouro, nas temporadas de 2007/2008, defendendo o Manchester United, e 2010/2011, com o Real Madrid. CR7 ainda conta com nove gols marcados na Liga dos Campeões da Europa, fato que poderia lhe dar o prêmio, caso outras competições fossem considerados.

    Já Lionel Messi marcou apenas oito vezes na temporada, tendo menos da metade dos gols anotados por Diego Costa e Luis Suárez. O atacante esta em fase de recuperação da lesão que o tirou dos gramados em Novembro.