• Juventus goleia e Tévez brilha contra Sassuolo

    Argentino marcou três vezes na vitória por 4 x 0

    Atualizado em 15/12/2013 - 18:37

    Juventus goleia e Tévez brilha contra Sassuolo

    A Juve venceu em casa o Sassuolo por 4 x 0 neste domingo e garantiu por pelo menos mais uma rodada a liderança isolada do Campeonato Italiano. Decisivo, o atacante argentino Carlos Tévez foi o nome do jogo, participando diretamente dos quatro gols da Velha Senhora.

    O argentino marcou três gols e deu assistência para o lateral-esquerdo Federico Peluso fazer o seu. Com a vitória, a Juventus chegou a 43 pontos e abriu seis de vantagem para a vice-líder Roma, que ainda joga nesta segunda-feira contra o Milan, completando a 16ª rodada do Italiano. Já o Sassuolo segue com 14 pontos, um a mais que o Livorno, que, em 18º lugar, encabeça a zona de rebaixamento.

    O jogo - Em casa, a Juventus não poupou esforços e partiu para cima do adversário desde o primeiro minuto. Mas o Sassuolo não se intimidou e chegou a emendar uma sequência de contra-ataques aos mandantes, no entanto, sem levar muito perigo.

    O placar foi inaugurado aos 15 minutos, com uma boa chegada do volante Vidal ao ataque. O chileno chutou forte, o goleiro Pegolo cedeu rebote e Tévez, com oportunismo, marcou o primeiro gol do domingo na Juventus Arena.

    Treze minutos depois, Tévez cobrou falta do setor direito na cabeça de Peluso, que cabeceou sem deixar chances de defesa à Pegolo. A partir daí, a Juventus não relaxou e até intensificou a pressão sobre o adversário, sendo sempre liderada por Carlitos. O argentino cobrou falta no ângulo e forçou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Em outro lance, Tévez cruzou da linha de fundo para Asamoah, que, na pequena área, desperdiçou uma chance incrível de gol.

    O terceiro da Juve veio no último minuto da primeira etapa. Blanco recuou mal a bola para o zagueiro Marzoratti, que não conseguiu dominar. Ágil, Tévez roubou a pelota e, cara a cara com o goleiro, deu uma meia-lua em Pegolo e só teve o trabalho de empurrar para a rede.

    A Juventus fechou o placar em ótimo trabalho coletivo. Vidal achou Isla na direita, que cruzou rasteiro para Tévez ampliar dentro da pequena área. Logo após o gol, o argentino foi substituído e saiu ovacionado pela torcida da Velha Senhora.



    Veja mais notícias sobre o Juventus >