• Mais perto da final, Flamengo recebe o Goiás pela Copa do Brasil

    O Flamengo joga por um empate no Maracanã

    Atualizado em 06/11/2013 - 12:04

    Mais perto da final, Flamengo recebe o Goiás pela Copa do Brasil

    O Flamengo recebe o Goiás nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro é o favorito e esta perto da vaga na final ao derrotar o rival na ida por 2 x 1, em Goiânia. Como os gols marcados fora de casa valem para critério de desempate, os cariocas se classificam até mesmo em caso de derrota por 1 x 0. Os goianos levam a disputa para os pênaltis se devolverem o 2 x 1.

    Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, vem trabalhando o aspecto psicológico de seus jogadores, pois sabe da importância de se entrar em campo respeitando o adversário para não ser surpreendido. O treinador alertou para os perigos de o Rubro-Negro considerar a classificação garantida.

    "O nosso grupo foi alvo de muitas críticas ao longo do ano, mas conseguiu reagir e mostrar seu valor porque sempre trabalhou com humildade e determinação. Portanto, não podemos deixar que uma dessas duas coisas venha a nos faltar neste momento. Teremos muitas dificuldades pela frente neste jogo contra o Goiás, ainda mais porque o adversário vai explorar a maior responsabilidade que caiu sobre as nossas coisas após a primeira partida", disse.

    Os jogadores do Flamengo também estão adotando o discurso humilde, evitando polêmicas. Além disso, preferem esquecer o Goiás e valorizar a própria preparação, também demonstrando muita preocupação e contando com o Maracanã lotado, a exemplo do que aconteceu em fases anteriores.

    "Conseguimos chegar até aqui porque os torcedores nunca deixaram de nos apoiar e sempre compareceram em grande número quando as partidas foram disputadas no Rio de Janeiro. Mais uma vez vamos precisar deste apoio, pois é muito importante que os torcedores entendam que ainda faltam 90 minutos e que a classificação não está assegurada. Apenas demos um grande passo para a final com a vitória na ida, que não terá nenhuma utilidade se formos superados neste duelo no Maracanã", comentou lateral Leo Moura.

    Em termos de escalação, Jayme de Almeida, que poupou parte dos titulares na vitória de 1 x 0 sobre o Fluminense no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, não tem problemas e vai repetir a formação que venceu a partida de ida.

    Já no lado do Goiás, que no fim de semana ganhou por 1 x 0 do Botafogo, o técnico Enderson Moreira também vem trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores, mas no sentido de mostrar a eles que é possível surpreender o Flamengo e deixar o gramado do Maracanã com a classificação para a decisão.

    "O Flamengo conseguiu uma grande vantagem, mas ainda existem 90 minutos e esse grupo do Goiás não se entrega facilmente. Quem for ao jogo vai perceber um Goiás aguerrido e lutando desde o primeiro minuto pelo direito de disputar a final da Copa do Brasil", prometeu Enderson.

    Para este jogo, a grande preocupação no Goiás continua sendo o atacante Walter, que vem sofrendo com dores na coxa direita, mas alimenta a esperança de jogar. Caso ele seja vetado, Júnior Viçosa segue no posto. No meio-de-campo, duas mudanças: o volante Amaral retorna se suspensão e assume o lugar de Thiago Mendes. Já o meia Hugo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, abre uma oportunidade para o jovem Paulo.

    O classificado do duelo entre Flamengo e Goiás vai enfrentar na final quem sair vitorioso do confronto entre Grêmio e Atlético-PR, que se enfrentam também nesta quarta, no mesmo horário, em Porto Alegre. Na ida, em Curitiba, os paranaenses ganharam por 1 x 0 e agora dependem de um simples empate.



    Veja mais notícias sobre o Flamengo >


    Veja mais notícias sobre o Goiás >