• Sérgio Guedes é o novo treinador do Vovô

    Atualizado em 13/06/2013 - 12:45

    As conversas demoraram. O time sofreu com Dimas Filgueiras no comando provisório. Mas, enfim, o presidente do Vozão, Evandro Leitão, anunciou: o novo treinador do Ceará é Sérgio Guedes, que começa os seus trabalhos na próxima quarta-feira.

     

    O treinador estava desempregado desde sua passagem pelo Sport, que não teve um bom início na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de nunca ter conquistado grandes títulos como treinador, é conhecido por dar um tom ofensivo aos times que comanda – um pedido muito grande da torcida do Ceará, que perdeu a paciência com o antigo treinador, Leandro Chaves.

    O Ceará, por sua vez, ficou duas rodadas sem ter um treinador, utilizando o eterno interino Dimas Filgueiras, o Soldado Alvinegro. Apesar da idolatria, Dimas não conseguiu grandes resultados no comando técnico do time: foram dois empates, contra o Figueirense (1 a 1) e Boa Esporte (2 a 2).

     

    As negociações se arrastaram e o treinador chegou a anunciar que não treinaria o Ceará nesta temporada, alegando cansaço. A diretoria do Ceará confirmou a informação e as conversas foram paralisadas. Entretanto, após o empate com o Figueirense, as conversas foram retomadas e houve, enfim, um acerto.

     

    Outro técnico cotado foi Péricles Chamusca, mas que foi preterido pela diretoria do Ceará – altos valores e proposta do exterior dificultaram o acerto.

     

    O desafio de estreia do novo treinador será um clássico: Icasa e Ceará jogam no dia 06/07, sábado, após a volta do campeonato brasileiro, no Romeirão. O Icasa, aliás, irá embalado pela vitória sonora por 3 a 0 contra o Atlético-GO no Serra Dourada, estando na 12ª posição. O Ceará, de Sérgio Guedes, irá buscar sua segunda vitória no campeonato para sair do incômodo 16º lugar. Ambos os times tem 7 pontos e estão próximos da zona do rebaixamento.



    Veja mais notícias sobre o Ceará >