• Barton promete encerrar polêmica com Thiago Silva

    Olympique de Marseille divulga em seu site oficial que meia inglês se comprometeu a não se envolver em confusões nas redes sociais

    Atualizado em 03/04/2013 - 22:52

    Barton promete encerrar polêmica com Thiago Silva

     

    Será o fim?

     

    Barton promete encerrar polêmica com Thiago Silva

     

    Olympique de Marseille divulga em seu site oficial que meia inglês se comprometeu a não se envolver em confusões nas redes sociais

     

    Essa semana já começou com os comentários de Joey Barton no Twitter. Na terça-feira, o inglês comentou uma entrevista de Thiago Silva ao jornal “L’Equipe”, o chamando de ‘medroso e supervalorizado’. Após a boa atuação do zagueiro no empate do PSG contra o Barcelona, pelas quartas de final da Champions League, o meia chegou a dizer que retirava as acusações sobre a atuação do jogador, mas o chamou de ‘gordo’. No dia seguinte, atacou de novo, chamando o brasileiro de ‘transexual’.

     

     Logo que as declarações foram dadas, nesta quarta-feira, o empresário de Thiago Silva, Paulo Tonietto, e o próprio PSG entraram em ação para repudiar Barton. O clube chegou ainda a cogitar entrar com ações judiciais caso as ofensas continuassem.

     

    No início da tarde, Tonietto contra-atacou: disse que o meia inglês precisa de ajuda psiquiátrica e que sua medicação está vencida, além de afirmar que o jogador nunca conseguiria emprego em nenhum time brasileiro.

     

    Dadas as circunstâncias, o Olympique de Marseille divulgou em seu site oficial um comunicado revelando o pedido feito a Barton para que as acusações contra o zagueiro brasileiro terminem. Segundo a nota, ele concordou em cessar imediatamente qualquer tipo de confusão.

     

    Confira o comunicado inteiro:

     

    "O Olympique de Marselha e Joey Barton fazem questão de pedir desculpas a Thiago Silva e a seu clube pela conduta imprópria realizada pelo jogador inglês nas redes sociais nas últimas 36 horas.

    Nesta manhã, a adminstração pediu para Joey Barton pôr fim à polêmica que o opôs ao defensor brasileiro do PSG. O meia comprometeu cessar imediatamente o envido de qualquer comentário depreciativo contra Thiago Silva".



    Veja mais notícias sobre o Olympique de Marseille >


    Veja mais notícias sobre o Paris Saint-Germain >