• Guardiola recusa dinheiro do City e pretende assumir o United

    Segundo jornal, treinador confidenciou a amigos que pretende treinar os Red Devils quando Ferguson se aposentar

    Atualizado em 30/12/2012 - 16:38

    Guardiola recusa dinheiro do City e pretende assumir o United

     

    O técnico Pep Guardiola, ex-Barcelona, é o foco dos dois times de Manchester, e apesar de o City já ter declarado que paga o que for preciso pelo treinador, segundo o jornal inglês “Daily Star”, Guardiola já disse a amigo que gostaria de treinar os red devils após Alex Ferguson se aposentar.

    Ainda de acordo com a publicação, o novo diretor esportivo do City, Txiki Begiristain, que já trabalhou com Pep no Barcelona, disse que quer contar com o técnico, e pagará a quantia que ele desejar.

    Porém, o desejo de Guardiola é mesmo seguir para o lado vermelho de Manchester, inclusive, o catalão já se reuniu com o atual treinador do United, Ferguson, para discutir sua sucessão. O lendário treinador escocês deve se aposentar no fim da atual temporada, mas caso deseje ficar mais uma temporada no comando da equipe, Pep Guardiola não se incomodaria de esperar mais um ano, e estender seu ano sabático.

    No United, Guardiola assinaria um contrato de três anos, e poderá levar sua comissão técnica, incluindo dois assistentes e três treinadores para as divisões de base dos diabos vermelhos.

    Mas Guardiola pode enfrentar a concorrência de outro grande treinador, o português José Mourinho, que já declarou inúmeras vezes que desejaria comandar o Manchester United, e que quer voltar para a Inglaterra. A crise que o treinador está com sua atual equipe, o Real Madrid, pode levar o treinador de volta para a Premier League.



    Veja mais notícias sobre o Barcelona >


    Veja mais notícias sobre o Manchester United >


    Veja mais notícias sobre o Manchester City >