• Messi estabelece um novo recorde de gols em um ano

    Lionel Messi quebrou o recorde de 85 gols de Gerd Muller, fazendo 91 neste ano de 2012, e caminha para quebrar outras marcas expressivas

    Atualizado em 23/12/2012 - 10:43

    O ano está terminando e Lionel Messi quebrou o recorde mundial de gols em um ano, mas não só quebrou, como aumentou a marca com certa tranquilidade. Com mais um gol neste fim de semana, o argentino chegou a 91 gols no ano, passando os 85 do alemão Gerd Muller, feito conquistado em 1972.

    Selecionado como um dos três melhores jogadores do mundo, o argentino tem tudo para conquistar seu quarto prêmio da Bola de Ouro da FIFA seguido, quebrando mais um recorde, já que nenhum jogador conseguiu este feito desde que o prêmio foi criado. A premiação será em Zurique, no dia 7 de janeiro.

    Como se não bastasse, o craque do Barcelona já está com 26 gols em 17 partidas do Campeonato Espanhol, e está a caminho de superar a incrível marca de Pelé, que marcou 58 gols em 38 jogos no Campeonato Paulista de 1958, com uma média de 1,53 gols por partida.

    Messi já têm a mesma média de gols de Pelé, e se comparar com o momento dos campeonato, o argentino supera o brasileiro com 25 gols contra 21. Dessa forma, Messi está cada dia mais se consolidando como um dos melhores jogadores da história, quebrando recorde atrás de recorde, e atingindo marcas incríveis.

    Confira um vídeo com todos os 91 gols de Messi no ano.

     

     



    Veja mais notícias sobre o Argentina >


    Veja mais notícias sobre o Barcelona >