• Messi está a apenas 4 gols de igualar marca de Pelé

    Messi marcou mais um hat-trick em partida do Espanhol, e com os três gols está a apenas quatro de torna-se o jogador que mais marcou gols em um único ano, marca hoje de Pelé, com 75

    Atualizado em 21/10/2012 - 19:44

    Messi está a apenas 4 gols de igualar marca de Pelé

     

    O argentino Lionel Messi mostrou mais uma vez neste final de semana que ainda é o melhor jogador do mundo. Em um grande jogo contra o La Coruña, onde o Barcelona venceu por 5 a 4, Messi fez três gols na partida, quebrando marcas próprias e históricas, além de se aproximar da marca de gols alcançada por Pelé.

    Com o hat-trick marcado na partida de ontem, Messi chegou a 71 gols em 2012, e agora está apenas a quatro gols de chegar a marca de Pelé, que marcou 75 vezes em 1959, e ostenta o recorde de maior número de gols marcado por um jogador em um único ano.

    Além disso, o craque superou uma marca pessoal sua de gols em um ano com a camisa do Barcelona. Foram 59 este ano, contra 58 em 2010. Os outros gols foram marcados com a camisa de sua seleção, foram 12 gols, acumulando 71 em 2012.

    O ano que Pelé atingiu a marca histórica em 1959, o rei do futebol marcou 66 gols com a camisa do Santos e outros nove pela seleção brasileira. Messi têm ainda dois meses, e tudo indica que ele consiga ultrapassar Pelé e quebrar mais um recorde em sua carreira.

    Como se não bastasse isso, Messi agora é o artilheiro do campeonato espanhol com 11 gols, e com o hat-trick, tornou-se o jogador do Barcelona que mais vezes conseguiu anotar três gols em jogos do Espanhol, com 15, um a mais que César, ídolo da torcida azul-grená.

     



    Veja mais notícias sobre o Argentina >


    Veja mais notícias sobre o Barcelona >


    Veja mais notícias sobre o Deportivo de La Coruña >