• Favoritos vencem na Europa, e Messi e Falcao brilham na América do Sul

    Messi e Falcao Garcia garantem vitória da Argentina e Colômbia respectivamente. Na Europa, Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e Holanda vencem seus confrontos

    Atualizado em 13/10/2012 - 2:11

    Os campeonatos pelo mundo dão uma pausa para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Na América do Sul, Argentina vence fácil o Uruguai com show de Messi e Aguero, e a Colômbia vence o Paraguai com golaços de Falcao.


    Na Europa, as seleções favoritas venceram seus jogos, com destaque para a fácil vitória da Espanha, com três gols de Pedro e da Inglaterra, que teve como capitão e grande destaque o atacante Rooney.

    A Argentina fez o clássico contra o Uruguai para retomar a liderança da competição, e contou com mais um dia inspirado do melhor jogador do mundo, Lionel Messi. O craque mostrou que é ídolo da torcida argentina e de que joga bem tanto no Barcelona quanto em sua seleção. Messi marcou dois gols na partida, e com boa movimentação e bons passes, comandou as ações ofensivas na equipe, iniciando a jogada para o gol de Aguero. A Argentina venceu por 3 a 0 o Uruguai, e é líder com 17 pontos. O Uruguai vem na quarta colocação, com 12 pontos.

     


    Falcao brilha com dois golaços da vitória da Colômbia (Foto: Divulgação)



    A Colômbia, que vêm fazendo uma bela campanha, muito graças a ótima fase vivida pelo atacante Falcao Garcia, venceu o Paraguai por 2 a 0, com dois golaços do atacante. Com 16 pontos, a Colômbia fica na segunda posição, e com a mesma quantidade de pontos, o Equador está em terceiro lugar.

    Na Europa, a atual campeã do mundo venceu fácil a Bielorrúsia por 4 a 0. Com três gols e uma assistência para Jordi Alba, o atacante do Barcelona Pedro foi o grande nome da partida. Dessa forma, a Fúria se iguala a França na liderança do grupo I, com seis pontos. As duas seleções irão se enfrentar na próxima terça-feira.

     


    Pedro comemora um de seus três gols na goleada da Espanha (Foto: Reuters)



    A Inglaterra atropelou o San Marino, fazendo 5 a 0 em um Wembley lotado. A equipe de San Marino é considerada a pior da Europa, por ser um país que não têm grande tradição no futebol. O capitão Wayne Rooney fez uma grande partida com dois gols. Wellbeck, companheiro de Rooney do Manchester United também fez dois gols, e Oxlade-Chamberlain fechou a conta.

    A Itália venceu a Armênia por 3 a 1, com o meia Andrea Pirlo comandando a movimentação e as investidas ao ataque da equipe, já que não contava com o atacante Mario Balotelli, que nos últimos jogos, salvou a seleção italiana de derrotas. A azzurra é a primeira colocada do grupo B, com sete pontos.

    Sem suas principais estrelas como Arjen Robben e Sneijder, machucados e o atacante do Manchester United, Van Persie, que ganhou folga, a Holanda venceu com facilidade a seleção de Andorra, com gols de Van der Vaart, Huntelar e Schaken. A laranja mecânica divide a liderança do grupo D com a Romênia, superando no saldo de gols.

     


    Capitão na partida, Rooney ajuda a Inglaterra com dois gols (Foto: Getty Images)



    E fora de casa, a Alemanha venceu a Irlanda com facilidade, fazendo 6 a 1, e contando com uma marca histórica do atacante Klose, que fechou ao gol 65 pela seleção alemã, só perdendo para Gerd Müller, com 68 gols. Klose chegou a marca ao marca um dos gols da vitória, Özil, Reus com dois e Kroos com mais dois fecharam o placar. A Alemanha é líder isolada do grupo C com nove pontos e 100% de aproveitamento.

    Como Messi, Cristiano Ronaldo vem passando por uma bela fase no Real Madrid, porém, diferente do argentino, o português teve um dia apagado na partida entre Portugal e Rússia, e não conseguiu fazer com que sua seleção saísse coma  vitória, perdendo por 1 a 0 fora de casa. Dessa forma, Portugal cai para segunda colocação e a Rússia, de Fábio Capello assume a liderança do grupo F. 

     

     



    Veja mais notícias sobre o Alemanha >


    Veja mais notícias sobre o Argentina >


    Veja mais notícias sobre o Colômbia >


    Veja mais notícias sobre o Espanha >


    Veja mais notícias sobre o Holanda >


    Veja mais notícias sobre o Inglaterra >


    Veja mais notícias sobre o Itália >


    Veja mais notícias sobre o Portugal >


    Veja mais notícias sobre o Uruguai >