• Barça vence no sufoco e Hulk faz seu primeiro gol pelo Zenit

    Em fim de semana movimentado na Europa, com o Barça e Chelsea vencendo no sufoco e Hulk marcando seu primeiro com a camisa do Zenit. Confira os principais jogos e protagonistas deste sábado pela Europa

    Atualizado em 22/09/2012 - 23:14

    Após a primeira rodada da Champions League desta semana, as equipes europeias voltam suas atenções aos seus campeonatos locais. Os principais destaques ficam por conta do Barcelona que manteve seu 100% no sufoco. O PSG que consegue mais uma vitória no campeonato após boa atuação de Ibrahimovic e do brasileiro Nenê, e pelo primeiro gol de Hulk com a camisa do Zenit, da Rússia.

     

     

     O Barcelona jogou contra o Granada pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo pressionando e buscando o gol a todo o momento do inicio ao fim do duelo, o Barça não conseguia furar o bloqueio adversário. Apenas aos 41 minutos, do segundo tempo, o meia Xavi acertou um belíssimo chute de fora, acertando o travessão antes de entrar, golaço, e alívio para os torcedores catalães.
    Já nos acréscimos, Messi faz boa jogada e cruza para a área, e o zagueiro Gomez desviou contra sua própria meta, marcando o segundo do Barcelona que com a vitória, garantiu a campanha perfeita até aqui no Espanhol.

     


    Xavi comemora seu gol que deu a vitória sofrida ao Barcelona contra o Granada (Foto: EFE)

     

     


    No Campeonato Francês, o atacante Ibrahimovic vem mostrando que sua contratação valeu a pena, sendo o grande nome do Paris Saint-Germain neste começo de temporada. O PSG venceu o Bastia por 4 a 0, com direito a dois gols do sueco.
    Logo aos seis minutos de jogo, Menez recebeu passe e marcou com tranquilidade em jogada que teve a participação do brasileiro Nenê. Aos 40 minutos, Ibra fez seu primeiro na partida.
    Aos 27 da segunda etapa, Nenê deu bom passe para Matuidi marcar. Já no fim do jogo, novamente Nenê deu ótima assistência para Ibrahimovic marcar seu segundo no jogo, e seu sétimo no campeonato.

     


    Apesar de dois gols de Ibra, o brasileiro Nenê se destacou com assistências (Foto: Reuters)

     



    E em sua terceira partida pelo Zenit, o brasileiro Hulk marcou seu primeiro gol, e não foi qualquer gol, foi um golaço. Hulk fez sua jogada mais tradicional, ao entrar pela direita, trazer para o meio e chutar com força de esquerda, a bola ainda bateu na trave antes de entrar no ângulo. Mas mesmo com o belo gol, o brasileiro não conseguiu evitar o tropeço do Zenit, que apenas empatou com o Krylya Sovetov, ficando na quarta colocação.

     


    Hulk marcou um golaço mas não conseguiu levar o Zenit a vitória (Foto: Site Oficial)

     



    Em fim de semana de clássico na Inglaterra, entre Manchester United e Liverpool, o Chelsea jogou neste sábado contra o Stoke City. E em uma partida muito pegada, os blues conseguiram a vitória já no fim do jogo com gol do lateral Ashley Cole. Oscar, que se destacou no meio da semana com dois gols contra a Juventus pela Champions League, sendo muito elogiado, começou como titular pela primeira vez no Campeonato Inglês. O zagueiro David Luiz também foi titular, após renovar contrato com a equipe inglesa até 2017.

     


    Ashley Cole marca no fim e dá a vitória ao Chelsea, que se mantém na liderança (Foto: AP)

     

     

     

     



    Veja mais notícias sobre o Barcelona >


    Veja mais notícias sobre o Granada >


    Veja mais notícias sobre o Paris Saint-Germain >


    Veja mais notícias sobre o Bastia >


    Veja mais notícias sobre o Chelsea >


    Veja mais notícias sobre o Manchester United >


    Veja mais notícias sobre o Liverpool >


    Veja mais notícias sobre o Stoke City >


    Veja mais notícias sobre o Zenit >