• Hulk troca Portugal por Rússia

    Atacante brasileiro deixa o Porto e, por milhões, acerta por 5 anos com o Zenit

    Atualizado em 03/09/2012 - 21:21

     

    Após muita especulação, o destino de Hulk foi finalmente definido. A assessoria do jogador confirmou, nesta segunda-feira, que ele deixará o Porto e seguirá com o Zenit por 5 temporadas.

     

    Nos últimos tempos, PSG e Chelsea tentaram insistentemente contratar o brasileiro. Assim que conseguiu Ibrahimovic, o PSG saiu de cena. O Chelsea foi mais persistente – tentou contratar o atacante por várias vezes nos últimos anos, e não desistiu até o último minuto da janela de transferências, mas não conseguiu.

     


    Brasileiro trocou Porto por Zenit em uma transação milionária

     

     

    Hulk havia declarado recentemente que não pretendia deixar o Porto e se sentia satisfeito no futebol português, mas a necessidade do clube de arrecadar dinheiro – devido a forte crise europeia – falou mais alto. Sorte para o Zenit, que não só cobriu a alta pedida do clube, € 50 milhões, como também aceitou o pedido salarial do jogador, sem valores divulgados, concretizando a maior transação da janela de transferências. Além disso, os russos ainda conseguiram inscrever o atacante a tempo na Champions League.

     

    Zenit está no grupo C da Champions League, ao lado de Milan, Málaga e Anderlecht. O Porto aparece no grupo A, com Dynamo Kiev, Dínamo Zagreb e Paris Saint-Germain.

     



    Veja mais notícias sobre o Porto >


    Veja mais notícias sobre o Zenit >