• A Copa Sul-Americana começou para os brasileiros

    Começou a Copa Sul-americana 2012 nesta quarta-feira para as equipes brasileiras. O Palmeiras saiu na frente do Botafogo em casa, e o São Paulo consegue uma boa vantagem fora de casa contra o Bahia. O Grêmio também ve

    Atualizado em 03/08/2012 - 0:10

     

    Grêmio 1 x 0 Coritiba

     


    Foto: Agência EFE

     

    Em noite de muita chuva, nesta terça-feira, no Olímpico, o que menos foi visto foi futebol. Com gramado muito molhado, tornando quase impossível o jogo, quem soube aproveitar da situação foi o Grêmio, que conseguiu se adaptar melhor às condições e venceu por 1 a 0 o Coritiba, com gol de André Lima, o jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana.

    No jogo de volta, os gaúchos avançam para as oitavas de final mesmo se empatarem ou perderem de um gol de diferença, desde que marque um.

     

    Palmeiras 2 x 0 Botafogo

     


    Foto: Agência EFE

     

    O Palmeiras conseguiu deixar de lado a campanha ruim no Brasileirão e focar nos bons resultados. Atual campeão da Copa do Brasil e com presença garantida na Taça Libertadores de 2013, o Verdão teve uma bela estreia na Copa Sul-Americana. A vitória foi por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Arena Barueri. O autor dos dois golaços foi Barcos que, agora, soma 12 gols em sua história na competição, em apenas 19 jogos.

    O resultado abre vantagem para o Palmeiras, no jogo de volta, dia 22 de agosto, no Engenhão, podendo perder por um gol de diferença.

     

    Bahia 0 x 2 São Paulo

     


    Foto: Rubens Chiri
     

     

    Após bons resultados no Brasileirão e 23 anos sem disputar uma competição internacional, a expectativa do Bahia era alta na partida, também por estar jogando em casa. Por isso a decepção na derrota pelo São Paulo, por 2 a 0. O brilho do jogo ficou com Rogério Ceni, que marcou de falta, em seu retorno aos gramados, depois de seis meses afastado, e Ademilson, de apenas 18 anos, que marcou seu terceiro gol em quatro jogos.

    No jogo de volta, que acontecerá no dia 21, no Morumbi, o São Paulo pode perder por um gol de diferença. Já o Bahia, só se classifica se conseguir 3 de diferença, ou dois, caso marque pelo menos um.

     

    Atlético-GO 1 x 1 Figueirense

     


    Foto: O Popular

     

    Com apenas 988 pagantes, a partida ficou mesmo morna. Para o Atlético-GO era histórica, já que marca sua estreia em competições internacionais. O goleiro Márcio abriu o placar para os goianos, mas Loco Abreu diminuiu, marcando pela primeira vez com a camisa do Figueirense, e selou o empate final, por 1 a 1.

    Para se classificarem para o próxima fase, o Figueira deverá jogar por empate sem gols, em jogo de volta, dia 23 de agosto, no estádio Orlando Scarpelli. Novo empate por 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate dá a vaga ao Atlético-GO.



    Veja mais notícias sobre o Palmeiras >


    Veja mais notícias sobre o São Paulo >


    Veja mais notícias sobre o Grêmio >


    Veja mais notícias sobre o Botafogo >


    Veja mais notícias sobre o Bahia >


    Veja mais notícias sobre o Coritiba >


    Veja mais notícias sobre o Figueirense >


    Veja mais notícias sobre o Atlético-GO >