• Itália vence Alemanha com dois de Balotelli e está na final

    O polêmico atancate Mario Balotelli fez dois gols na vitória da azzurra sobre a Alemanha por 2 a 1, classificando os italianos para a final

    Atualizado em 28/06/2012 - 23:11

     

    A Itália vence a favorita Alemanha por 2 a 1, com dois gols do polêmico atacante Balotelli, no estádio nacional de Varsóvia. A Itália vai para sua terceira final de Euro, e busca seu segundo título, além disso, a azzurra já garantiu vaga na Copa da Conferederações de 2013, no Brasil, já que a Espanha, sendo a atual campeã mundial, tem sua vaga garantida.

    O técnico Joachim Low surpreendeu na escalação, mudando seu trio ofensivo do último jogo, promovendo a entrada de Kross, Gomez e Podolski nos lugares de Reus, Klose e Muller. E a Alemanha iniciou o jogo pressionando e buscando ao ataque, tentando manter sua campanha 100% até o momento.

    Porém, a Itália encarou o adversário de igual para igual, não ficando acuada na defesa, mantendo uma posse de bola semelhante a da equipe alemã. O jogo era muito equilibrado, e as duas equipes exigiram os goleiros, primeiro Cassano testou Neuer, e em seguida, foi a vez de Kross fazer o goleiro Buffon trabalhar.

    Aos 20 minutos, a estrela do atacante Balotelli começou a brilhar.Cassano fez jogada pela esquerda e cruzou na área, e Super Mario, como é chamado por muitos, aproveitou o vacilo do zagueiro Badstuber , subiu mais alto para cabecear forte, abrindo o placar para os italianos.

     


    Balotelli acertando um belo chute e fazendo seu segundo gol na partida (Foto: Getty Images)



    A Alemanha tentou não se abater e teve uma boa oportunidade com chute de Ozil, mas que Buffon conseguiu defender. E a ducha de agua fria viria aos 36 minutos. O camisa nove da seleção alemã, Balotelli, recebeu um belo lançamento de Montolivo, ganhou na velocidade de Lahm e acertou um belíssimo chute no ângulo de Neur. Golaço que deu a vantagem e tranquilidade para a azzurra, 2 a 0 no placar.

    Na volta do intervalo, a Alemanha substituiu Gomez e Podolski por Klose e Reus, e precisando buscar o resultado, os alemães passaram a ficar mais tempo no ataque, mas sem levar muito perigo a meta de Buffon.
    Aos 25 minutos, Balotelli, já cansado foi substituído por Di Natale, pouco antes Thiago Motta entrou na vaga de Montolivo, deixando os italianos mais fechados.

    Já nos acrescimento, aos 47 minutos, Balzaretti colocou a mão na bola dentro da área, pênalti cobrado e convertido por Ozil, descontando para os alemães, 2 a 1. Mas já era tarde, a Itália se classifica para a final contra a Espanha, e Mario Balotelli sai em alta após o jogo de hoje, sendo uma das esperanças para a seleção italiana nesta final.

     


    Jogadores alemães agradecem aos torcedores que compareceram ao estádio (Foto: Getty Images)

     



    Informações da Partida


    ALEMANHA 1 X 2 ITÁLIA

    Local: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia) 
    Data: 28 de junho de 2012 (Quinta-feira) 
    Horário: 15h45(de Brasília) 
    Árbitro: Stéphane Lannoy (França) 
    Assistentes: Frédéric Cano e Frédéric Cano (ambos da França)
    GOLS: ITÁLIA: Balotelli, aos 19 e aos 35 minutos do primeiro tempo 
    ALEMANHA: Ozil, aos 46 minutos do segundo tempo
    Cartões Amarelos: Balotelli, Bonucci, De Rossi e Thiago Motta (Itália); Hummels (Alemanha)

    ALEMANHA: Neuer; Boateng (Thomas Muller), Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Kroos, Ozil e Podolski (Reus); Gomez (Klose)
    Técnico: Joachim Low

    ITÁLIA: Buffon; Balzaretti, Barzagli, Bonucci e Chielini; De Rossi, Pirlo, Marchisio e Montolivo (Thiago Motta); Balotelli (Di Natale) e Cassano (Diamanti)
    Técnico: Cesare Prandelli



    Veja mais notícias sobre o Alemanha >


    Veja mais notícias sobre o Itália >