• Espanha vence França e está na semifinal da Euro

    Com dois gols de Xabi Alonso, a Espanha venceu a França por 2 a 0, classificando-se para a semifinal da competição

    Atualizado em 24/06/2012 - 3:13

     

    Impondo seu estilo desde o inicio da partida, a Espanha venceu a França por 2 a 0 e está na semifinal da Euro 2012. Com 2 gols de Xabi Alonso, um no começo e um no fim do jogo, os atuais campeões tentam ficam mais próximos do bicampeonato.

    O técnico Del Bosque mudou a formação espanhola, repetindo a escolha do primeiro jogo, colocando Fabregas no lugar de Torres, preferindo o esquema sem um atacante de referencia, mas se aproveitando da movimentação dos meias. Laurent Blanc entrou com Malouda no lugar de Nasri visando um maior poder de marcação no meio campo.

    Com seu estilo de sempre, a Espanha logo tomou conta do jogo, e da posse da bola, mas apesar do controle, faltava finalização para os espanhóis. Os franceses atacavam pouco e com pouca eficiência.

    Na primeira boa jogada, a Espanha abriu o placar. Aos 19 minutos, Iniesta tocou na esquerda para Jordi Alba, que ganhou da marcação, e na linha de fundo cruzou na segunda trave, encontrando Xabi Alonso, que cabeceou forte, para o chão, sem chances para o goleiro Lloris, abrindo o placar para os espanhóis.

     


    Xabi Alonso fazendo seu segundo gol na partida em cobrança de pênalti (Foto: Getty Images)



    Com a vantagem no placar, a Espanha manteve seu estilo com mais tranquilidade, trocando passes no meio de campo, ficando com a bola e tentando chegar ao ataque. A França ameaçou a primeira vez em cobrança de falta com Cabaye, aos 30 minutos, que Casillas fez grande defesa.

    Na segunda etapa, a França começou mais ligada no jogo, marcando a saída de bola e tentando atacar mais, porém, a Espanha logo recuperou o domínio e voltou a controlar a posse de bola, não deixando a França jogar.

    Vendo este panorama e precisando do resultado, Blanc colocou Menez e Nasri no lugar de Malouda e Debuchy, deixando a equipe francesa mais ofensiva. Del Bosque respondeu colocando Pedro e Fernando Torres e tirando Fabregas e David Silva.

    Mas as mudanças não surtiram muito efeito no lado francês. Na melhor oportunidade que teve, Ribéry avançou pela esquerda e cruzou buscando Menez na área, mas Casillas defendeu antes.

    No fim do jogo, aos 46 minutos, Reveilere derrubou Pedro dentro da área, pênalti para a Espanha. Xabi Alonso cobrou com categoria e ampliou o placar para a fúria, fazendo seu segundo gol e definindo a vitória de sua seleção.

     


    A seleção espanhola comemorando a classificação para a semifinal (Foto: Getty Images)


     


    Informações da Partida


    ESPANHA 2 X 0 FRANÇA


    Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia) 
    Data: 23 de junho de 2012 (Sábado) 
    Horário: 15h45(de Brasília) 
    Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália) 
    Cartões amarelos: Sérgio Ramos (Espanha). Cabaye e Menez (França) 
     

    GOLS: ESPANHA: Xabi Alonso, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo


    ESPANHA: Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Andrés Iniesta (Cazorla); Fábregas (Fernando Torres) e David Silva (Pedro) 
    Técnico: Vicente Del Bosque


    FRANÇA: Lloris, Reveillere, Rami, Koscielny e Clichy; M’Vila (Giroud), Cabaye, Debuchy (Menez), Malouda (Nasri) e Ribéry; Benzema
    Técnico: Laurent Blanc



    Veja mais notícias sobre o Espanha >


    Veja mais notícias sobre o França >