• Alemanha goleia Grécia e vai para a semifinal da Euro

    Apesar de tomar um susto, a Alemanha domina partida e vence por 4 a 2 a Grécia, se classificando para a semifinal da competição.

    Atualizado em 23/06/2012 - 0:03

    Alemanha goleia Grécia e vai para a semifinal da Euro

     

    A Alemanha é a segunda classificada para as semifinais da Euro 2012. Os alemães fizeram o que se esperava e golearam a Grécia por 4 a 2. A equipe alemã manteve os 100% na competição e espera agora Inglaterra ou Itália para definir a vaga para a final.

    Já esperando que os gregos viessem com sua tradicional retranca, o técnico Joachin Löw surpreendeu ao promover as entradas de Andre Schürrle, Marco Reus e Miroslav Klose, nos lugares de Thomas Müller, Lukas Podolski e o artilheiro Mario Gomez.

    Com a formação, a equipe ficou mais veloz e começou o duelo pressionando os adversários. A pressão deu resultado, e logo aos 3 minutos, Khedira chutou de fora da área, Sifakis rebateu a bola e o oportunista Klose dividiu com o goleiro colocando a bola nas redes, mas o gol foi anulado devido posição irregular do atacante.

    Só dava Alemanha no jogo, com mais posse de bola e dominando as ações, levava muito perigo ao gol adversário com Özil  e Reus passando perto de abrir o placar. Com tanto domínio o gol acabou saindo já no fim da primeira etapa.
    Aos 38 minutos, Lahm recebeu passe de Özil, avançou com liberdade e chutou com força no canto esquerdo do goleiro grego, tirando o zero do placar.

     


    Khedira marcou um golaço na partida, o segundo da Alemanha. (Foto: Getty Images)



    Para a segunda etapa, a Grécia que precisava buscar o resultado fez duas alterações, entrando Gekas e Fotakis nas vagas de Ninis e Tzavellas. E apesar da Alemanha manter o domínio da partida, a Grécia passou a ter um contra-ataque mais rápido com as mudanças, e conseguiu empatar a partida aos 9 minutos.

    Salpingidis disparou em velocidade pela direita, cruzou na área e Samaras se antecipou a Boateng e finalizou para as redes. O goleiro Neuer ainda espalmou a bola mas não evitou o gol de empate.

    Porém, a festa durou pouco, seis minutos depois, após boa troca de passes no ataque alemão, Boateng recebeu na direita, fez o levantamento e Khedira pegou de primeira, marcando um golaço e dando a vantagem novamente para os alemães.

    Aos 21 minutos, Özil cobrou falta para a área, e Klose aproveitou a saída errada do gol do goleiro Sifakis, para cabeçar para o fundo do gol, fazendo o terceiro gol.
    A Grécia se abalou com o gol, e os alemães se aproveitaram do momento para, aos 28 minutos, fazer mais um e transformar a vitória em goleada. Após finalização de Klose, o goleiro Sifakis defendeu, mas no rebote, Reus chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou.

    No fim do jogo, aos 43, a Grécia ainda conseguiu descontar. Torissidis chutou da esquerda e Boateng colocou o braço na bola, pênalti para os gregos. Salpingidis bateu e converteu. Mas a partida ficou nisso, com a Alemanha se classificando com tranquilidade para a semifinal da competição.

     


    Jogadores alemães comemorando a vaga para a semifinal com a torcida (Foto: Getty Images)



    Informações da Partida

    ALEMANHA  4 X 2  GRÉCIA

    Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)
    Data: 22 de junho de 2012 (Sexta-feira)
    Horário: 15h45(de Brasília)
    Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
    Cartões amarelos: Sokratis e Samaras (Grécia)

    GOLS: 
    ALEMANHA:  Lahm, aos 39 minutos do primeiro tempo, Khedira, aos 15 minutos do segundo tempo, Klose, aos 21 minutos do segundo tempo e Reus, aos 28 minutos do segundo tempo
    GRÉCIA: Samaras, aos nove minutos do segundo tempo, e Salpingidis, aos 43 minutos do segundo tempo

    ALEMANHA: Neuer; Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Ozil, Schürrle (Müller) e Reus (Götze); Klose (Gomez)
    Técnico: Joachim Löw

    GRÉCIA: Sifakis; Torosidis, Papadopoulos, Sokratis e Tzavellas (Fotakis); Makos (Liberopoulos), Maniatis e Katsouranis; Ninis (Gekas), Salpingidis e Samaras
    Técnico: Fernando Santos

     

    Foto Capa: Getty Images

     



    Veja mais notícias sobre o Alemanha >


    Veja mais notícias sobre o Grécia >