• Meninas do Brasil perdem para o Japão e dão adeus ao sonho do ouro Olímpico

    Com Marta apagada e a seleção mostrando um futebol abaixo do normal, a seleção japonesa vence por 2 a 0 o Brasil colocando fim no sonho de trazer a medalha de ouro para casa

    Atualizado em 03/08/2012 - 23:20

    Meninas do Brasil perdem para o Japão e dão adeus ao sonho do ouro Olímpico

     

    Fim do sonho em conquistar o ouro Olímpico no Futebol Feminino para o Brasil. Na tarde desta sexta-feira, a seleção feminina de futebol não jogou bem mais uma vez e acabou derrotada pela seleção do Japão nas quarta de final. Pela primeira vez na história a seleção feminina é desclassificada nas quartas das Olimpíadas.

     

    A melhor jogadora do mundo por cinco anos seguidos, Marta, teve sua disputa pessoal com a atual melhor do mundo, a japonesa Sawa. Mas dessa vez, Sawa se deu melhor e participou do primeiro gol do Japão. A atleta brasileira teve uma atuação apagada e não conseguiu mostrar o bom futebol de outras Olímpiadas.



    Fatos do Jogo


    A seleção brasileira vinha de uma derrota na fase de grupos, e não havia mostrado um bom futebol até então nos jogos. Porém, as brasileiras dominaram praticamente toda a primeira etapa, com um bom futebol e tendo mais posse de bola e domínio do jogo. Marta participava bem do jogo com boas tabelas e dribles, levando perigo ao gol da goleira Fukomoto, primeiro com Renata Costa e depois Formiga.

    Porém, no meio do primeiro tempo, o Brasil e Marta pararam de jogar. Começaram a errar muitos passes, se complicando na saída de bola. Dessa forma, as japonesas avançaram a marcação e passaram a levar perigo.
    Primeiro com Ohno em chute que passou perto, e depois Miyama.

    A pressão acabou se transformando e gol. Em desatenção da defesa brasileira, Sawa encontrou Ogimi livre que apenas teve o trabalho de tocar na saída da goleira Andréia, fazendo 1 a 0 para as atuais campeãs mundiais.




    Jogadoras japonesas comemoram o segundo gol que sacramentou a vitória da seleção (Foto: Reuters)



    Após o gol, o nervosismo tomou conta das brasileiras, e ficou evidente na volta para o segundo tempo, quando logo aos 3 minutos, Marta acertou joelhada no rosto de Sakaguichi em uma dividida e tomou amarelo. O lance foi o reflexo do desespero das jogadoras, e da queda de rendimento da camisa 10.

    Dessa forma, o Brasil foi todo para o ataque, na tentativa desesperada de empatar a partida, mas acabou abrindo a defesa, dando espaço para a seleção japonesa atacar. E aos 27 minutos, Ohno recebeu lançamento, se livrou da marcação e chutou forte para o gol, a bola ainda explodiu no travessão antes de entrar, sacramentando a vitória do Japão e ampliando o placar para 2 a 0.

     



    Veja mais notícias sobre Futebol Feminino >